quinta-feira, novembro 29, 2007

Presentes... Prémios... e..."Diz que até não é um mau blog..."

Os blogs são uma boa fonte quando se pretende reconstruir momentos de um passado próximo ou distante… Aqui deixo os meus “escritos”... uns quantos sentires... e pensamentos...Comecei a percorrer a última parte de um grande caminho uma rota traçada previamente o caminho tradicional onde deixei marcas e pistas....pensava ter chegado aquele ponto que sentimos estar próximo o final, porque tudo tem um fim…Um certo cansaço, muito trabalho, algum desencanto... enfim pensava que A Papoila em breve acabaria... mas talvez este "fim" me permita continuar… Parece que estou num processo de re-encantamento com a paisagem que me rodeia (não necessariamente o espaço físico) e com mil perguntas no pensamento… e quando entro em fase de dúvida os meus amigos deste encontro de palavras… de pensamentos… de sonhos… silêncios… ausências… de quem partilha a sua vida com a nossa, dão-me força! Nesses momentos não existe o virtual, somos todos realidade! Tristezas que suportamos juntos… Alegrias partilhadas por sonhos realizados ou objectivos conseguidos… Companhia! Só se podem escrever palavras quando se sentem verdadeiramente… Bloggers, que passam a chamar-se AMIGOS. São meus amigos, os que encontrei neste campo… que me acompanham… lêem… dão força… ajudam… dão mimo e todos aqueles de quem gosto…. Pela vossa amizade real, o meu Bem Hajam, gosto muito de todos vós.
A Elvira, do SEXTA-FEIRA deu-me esta rosa da corrente da amizade… A Maria Elisa do Maripossa que faz anos a 29 de Novembro tinha este presente como prova de amizade… O queridíssimo amigo Pena do MEMÓRIAS VIVAS E REAIS obseqiou-me com este lindo cometa... que distribuo por todos aqueles que me visitam, comentam e estão linkados no selo que diz AMIGOS! A todos, sem excepção...
E a Ana Scorpio diz que este meu campo até não é um mau blog…


1. Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, e entende-se como bom os blogs que costumam visitar regularmente e onde deixa comentários.
2. Só e somente se recebeu o “Diz que até não é um mau blog”, deve escrever um post:
- Indicando a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; - A tag do prémio;- As regras; - E a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio.3. Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele.
4. (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja –
Skynet - pode fazê-lo no post).
E os meus nomeados são:

**Memórias Vivas e Reais**

**Maripossa**

**Forum Cidadania**

**SOPHIAMAR**

**SEXTA FEIRA**

**que conversa!**

**Pitanga Doce**

BEIJO MEU PARA TI!
BEIJOS!!!

22 comentários:

Anónimo disse...

Papoila, todos estes prémios são mais do que merecidos. E este não é um mau blogue, pelo contrário. Este é um dos melhores blogues não só da blogosfera mas até da estratosfera. É, essencialmente, um blogue de "sentires", um espaço onde os sentimentos de quem escreve contagiam o leitor. Por vezes fico com a sensação que por trás de tanta inspiração existe também alguma mágoa, algum sofrimento. Mas não são a almas em sofrimento as mais sensíveis? E um blogue pode ser um bom escape, um bom local para gritar e ser ouvido.
Continua a partilhar com os amigos toda essa sensibilidade que tão bem traduzes em poemas.
Beijinho.

Carminda Pinho disse...

Papoila amiga,
Muito obrigada pelas tuas doces palavras e, pela tua distinção ao FC.

Deixo-te um grande abraço e beijos.
E a certeza que sem ti o "campo" da blogosfera ficaria muito mais pobre.

Bem hajas!

Isamar disse...

Dou-te os parab�ns por tanto pr�mio recebido. Tu, minha amiga paoila, mereces todinhossss neste campo florido. Quanto ao meu, lev�-lo-ei com todo o gosto.
Deixo-te beijinhos e vou a correr deixar beijinhos � nossa Maripossa.

Tem um bom dia!

cosmic girl disse...

ainda não conhecia o teu blog mas pelas palavras dos teus amigos da blogosfera seria uma pena conhecer o seu fim... o meu blog está apenas a começar. passa por lá quando puderes, e muita força para não deixares adormecer a alegria de partilhar com todos nós as tuas bonitas palavras.

Catarina disse...

Papoilita
Todos os premios dedicados a este blog sao mais que merecidos!
Embora eu tenha andado um pouco ausente deste campo e sempre um consolo voltar! Palavras doces embaladas pelo vento (ainda que ventinho virtual e facil senti-lo:)

Bjtos

Unknown disse...

Beijinhos e bom fim de semana.
Já levei o cometa, obrigado.
:)
Manuela

Anónimo disse...

Querida Papoila, ao ler este texto tão bonito, (mais um), tive a impressão que me tinhas lido o pensamento. À medida que ia avançando na leitura cada vez mais me sentia ali retractado. Também eu já pensei pôr fim a esta "maluquice", e digo maluquice porque já sou um "senhor" de idade respeitável que já devia ter um pouco de juízo nesta cabeça. Gostei muito do poema do 20º aniversário. Lamento que tenha ãcabado como acabou, mas a vida continua e tu soubeste continuá-la de uma forma muito bonita. Este teu blog não engana. É como o algodão. Um beijo minha muito querida amiga.

O Profeta disse...

Sou arlequim de triste figura
Laço vermelho preso ao coração
Lágrima pintada no canto do olho
Luva rasgada mal presa à mão


Bom fim de semana


Mágico beijo

Meg disse...

Querida Papoila, bem o dizes...
Só se podem escrever palavras quando se sentem verdadeiramente!

E neste encontro de palavras encontramos muitas vezes grandes amigos.
E se estamos em fase de reencantamento, vamos a isso!

Bom fim de semana

Susana Júlio disse...

Parabéns pelos prémios...são as palavras que te deixam entrever através delas que te fazem cair em teu regaço as simpatias que todos têm por este florido campo!

Um beijo grande aqui da Teia e bom fim-de-semana.

Anónimo disse...

Vc ja me chamou de pobre e mal agradecido ..... rsssssss, mas só agora me foi possivel visitar e retribuir visita. Tenha um optimo fim de semana

www.quintaldotuga.blogspot.com

Luisa disse...

Ainda bem que não te deixaste levar pela terrível tentação de acabares com o blog. O que faríamos nós sem ti?

Pena disse...

Querida Amiga Papoila:
Diz que até nem é um mau blog.
O seu blog é extraordinário. Belo. Lindo de morrer.
Olhe, considero-o familiar. Fala de si e da sua família com um encanto, ternura e fascínio. Tem-lhes amor. E, isso, é muito puro, terno e delicioso de sentimentos e de imensa maravilha.
Sabe, deixe falar, deixe, não ligue.
Adoro o seu mágico "cantinho", sabe? Sempre fui sincero e vivo da minha seriedade para com as Pessoas e , vejo, isto em si e na ternura doce da pessoa que é e como abraça o mundo carinhosamente.
Obrigado por tudo.
Nutro por sim grande admiração e encanto que me faz transcender. (Desculpe).
Força. A forma como presenteia quem a visita é pura, digno de assinalar e simplesmente notável e adorável. Parabéns pela brilhante escritora que é e, pela pessoa deslumbrante que merece todos os elogios.
Obrigado por ser minha amiga.
Sempre a estimá-la e a considerá-la.
Beijinhos amigos. Muitos!
Sempre presente mesmo quando não estou.
Cordialmente

pena

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Querida Papoila, como diria aquele senhor (Gui) com uma idade respeitável, que comenta ali acima, pela vida fora todos nós tivemos os nossos momentos de frustração, momentos de maior tristeza que nos tiram a vontade de resistir e até a vontade de viver.
Quantas vezes nos sentamos em frente do monitor da nossa vida e nos questionamos se vale a pena continuar esta viagem única e sem regresso?
Quantas vezes já sentimos aquele aperto no peito, aquele sufoco que nos dá vontade de abandonar tudo e esperar tranquilamente o fim da linha?
Mas depois aparece aquele cometa, o cometa da amizade que nos dá força para encarar um novo dia.
Obrigado pelo cometa.
Obrigado por mais um dia de viagem.
Beijinhos.

Isamar disse...

Papoila, tens um desafio no meu blogue. Quando puderes responde.
Beijinhos

mixtu disse...

coloca aí uma foto com a prateleira dos prémios,

e ouve lá, porque não em vez de estes premios virtuais, premios monetarios?
yayaya

mereces,

abrazo europeo

Å®t Øf £övë disse...

Papoila,
Obrigado pelo teu gesto de atribuição de tão bonito cometa.
Espero que continues por muito tempo a florir o tem campo de papoilas, para que seja possível continuar a alimentar e a fazer crescer a nossa @mizade.
Beijinhos.

António disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
António disse...

Querida Papoila!
Sobre a profusão de prémios que alagam a blogosfera não digo nada.
Quanto ao parar o blog:
Também eu pensei em fazê-lo mas, como possivelmente leste lá no meu canto, decidi continuar.
Muda-se alguma coisa, posta-se menos ou coisas mais curtas e mais fúteis, mas o nosso blog já faz parte de nós, e quando precisarmos dele ele lá estará (se o hospedeiro não nos der cabo dele...eh eh).

Beijinhos

rendadebilros disse...

REceber prendas é sempre um prazer...
Beijos.

Tudo disse...

oi Papoila!!

obrigada por me incluir entre os blogs amigos.
Seu blog é um encanto .. Sucesso e prosperidade sempre querida!

;-)
bjs