domingo, junho 28, 2009

o perfume da roupa lavada...

Acho que nunca aqui contei que adoro o cheiro da roupa lavada… Não sei porquê, mas a roupa de algodão bem lavada põe-me em sintonia com o mundo… em estado de graça… Uma montanha de roupa lavada, passada e perfumada pode ser tão bom como um manjar de deuses… tão mágico como quando o melro sai de seu ramo habitual das sete da manhã, e vem cantar na janela do meu quarto com o ar familiar de um amigo que tem direito a entrar, sem avisar que vem ver-me… É tão bom o cheiro da roupa acabada de passar como entrar num café no momento que começa a tocar a minha canção favorita... É um momento parecido com aquele em que o sol se põe obliquo sobre um rio de prata… ou uma traineira colorida atravessa o horizonte apressada porque é tarde para voltar ao porto... Quase como quando vejo um homem com espuma de barbear correr a esconder-se como um menino depois de me ter dado um beijo que me deixou uma nuvem de espuma na face... Talvez seja tão bom como quando vou comprar biscoitos de dieta para gatos naquela clínica veterinária em que me atende o clone do Harrison Ford… Parecido com enrolar-me no cachecol de lã branco inglês que me deram este Inverno e que se adere à pele com uma suavidade inacreditável… Assim como se o mundo cheirasse a caramelo acabado de enrolar em nuvens de algodão doce e caminhássemos sem parar pela cidade dos beijos...
BEIJO MEU PARA TI !
BEIJOS!!

14 comentários:

Branca disse...

Olá Papoila,

Também eu adoro esse cheirinho da roupa acabada de lavar e se fôr estendida ao sol ainda melhor. Acho que com as máquinas de lavar e secar se perdeu um pouco essa magia, apesar dos perfumes que se podem adicionar.
Eu ainda tenho esse previlégio de ter muito espaço e sentir os cheiros da minha infância, não prescindo da máquina de lavar roupa, mas prescindo perfeitamente da máquina de secar.
A roupa tem outro brilho e outro cheirinho e é isso tudo que descreves, uma sensação inolvidável para os sentidos.
Bom Domingo e beijinhos para ti.

Pena disse...

Maravilhosa e Doce Amiga de Encanto:
Todo esta genial blog respira o Perfume da Roupa Lavada, sabia...?
Linda....

Beijinhos agradecidos de respeito e estima.
Sempre a admirá-la. SEMPRE!

pena

É tão deliciosamente, FANTÁSTICA!
Bem-Haja, genial amiga!

Mariz disse...

Oi amiga,

adorei a forma com q vc fez as comparações...roupa lavada e cheirosinha é muito bom, ainda mais roupinha de cama, encostar em um travesseiro macio e sentir o aroma perfumando do ambiente ou ir tomar banho com uma toalha acabada de ser delizada pelo ferro...tem um sabor iniguável.

bjos prá vc!

Luisinha disse...

Olá,

Fizeste umas comparações tão apaixonadas...O cheiro de roupa lavada...ora aí está um pormenor do dia a dia que não me lembro de apreciar...e que de facto é bom.

Linda a música....

Å®t Øf £övë disse...

Papoila,
São esses pequenos momentos, e situações, que fazem a alegria e a felicidade das nossas vidas. Eu pessoalmente sinto-me assim sempre que me deito na minha cama com a roupa acabada de trocar.
Bjo.

Unknown disse...

Como te entendo... Também gosto muito!

Beijinhos,
Ana Martins

Lilá(s) disse...

Também eu adoro deitar-me numa caminha com roupa acabada de trocar!parece que durmo melhor.
Bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Papoila, belo texto...Espectacular....
Beijos

pico minha ilha disse...

Roupa lavada, um banho de imersão e deslizar dentro dos lencóis é divino.Adoro esse cheiro, nossos sentidos ficam mais vivos.Belas comparações.Um beijo

helia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rosa dourada/ondina azul disse...

Cheiro da roupa lavada,
ou cheiro do café pela manhã,
ou de pão acabado de cozer:)))


Gostei!!!

Abraço com amizade,

Sindarin disse...

Olá amiga! é um dos meus perfumes favoritos. Aquele que me deixa feliz, calma e que me apetece inalar sem parar. É maravilhoso. Um lindo post minha amiga a uma das coisas mais gostosas do mundo. Um grande beijinho e um imenso abraço querida amiga. Tudo de bom.

helia disse...

É de facto muito agradável o cheiro a roupa lavada ,principalmente depois de secar ao Sol, dá-nos a sensação de frescura e de Primavera ! E o lindo texto que fala da roupa lavada, dá-lhe um toque de poesia !

rendadebilros disse...

Sempre uma inspiração fora de série... é verdade: o cheiro a roupa lavada é a infância perdia ou não , em que tudo era despreocupação e paz...
Beijos.