Como a gaivota que plana no mar
quero sonhar nos teus braços…
Entre os teus beijos mergulhar
no oceano verde do teu olhar
no teu sorriso marinheiro
nos confins da tua sombra…
E contigo navegar…
E m mar alto... ancorar…
A liberdade do voo dos pássaros sempre foi um sonho meu... sempre quiz estar nem que fosse por uns centímetros acima do solo… Não tenho asas. Não as consegui fabricar por mais tentativas que tenha feito... Mas tu, e todos os amigos que me visitam fizeram-no por mim… não que recolhessem uma a uma as penas dos pássaros que encontravam na cidade…Não, ajudaram a construir e a alimentar os sonhos que sorriam das estrelas, a cada passo que demos juntos… e tu Ana Scorpio, que me levaste para a Second Life onde voamos mesmo…
É o caso da Elvira do SEXTA-FEIRA, um blog que conheço recentemente e que a 14 de Dezembro premiou A Papoila, mas mais importante que o prémio são as suas palavras…A papoila tem um blog muito interessante. Escreve belos poemas, mas também trechos de prosa que nos encantam. Embora seja um blog que frequento há pouco gosto imenso dele e para mim é um blog de Elite.
A SOPHIAMAR, a Manuela do blog Simplesmente Manuela e a agulheta do blog Mar de Chamas, também premiaram A Papoila… Diz a primeira--- A Papoila, que postou o ducentésimo texto, que nos traz poesia de amor, que tanta falta faz a todos nós. Fazer uma visita ao seu blogue é sempre um passeio por um verdejante campo de papoilas… e a segunda, A Papoila nem sequer se questiona porque a escolho pois é um blog com muito bom gosto e poético. Provavelmente já recebeu este prémio mas mesmo assim escolho-o. Diz a terceira, A Papoila, pela sua 200 postagem, por ela ser das minhas raízes, pela delicadeza escrita, sensibilidade para alguém que escreve com amor.
De novo, a Elvira do SEXTA-FEIRA com estas palavras, A Papoila pelos seus poemas que sempre me agradam muito, atribuiu ao campo este prémio…É o caso da Elvira do SEXTA-FEIRA, um blog que conheço recentemente e que a 14 de Dezembro premiou A Papoila, mas mais importante que o prémio são as suas palavras…A papoila tem um blog muito interessante. Escreve belos poemas, mas também trechos de prosa que nos encantam. Embora seja um blog que frequento há pouco gosto imenso dele e para mim é um blog de Elite.
A SOPHIAMAR, a Manuela do blog Simplesmente Manuela e a agulheta do blog Mar de Chamas, também premiaram A Papoila… Diz a primeira--- A Papoila, que postou o ducentésimo texto, que nos traz poesia de amor, que tanta falta faz a todos nós. Fazer uma visita ao seu blogue é sempre um passeio por um verdejante campo de papoilas… e a segunda, A Papoila nem sequer se questiona porque a escolho pois é um blog com muito bom gosto e poético. Provavelmente já recebeu este prémio mas mesmo assim escolho-o. Diz a terceira, A Papoila, pela sua 200 postagem, por ela ser das minhas raízes, pela delicadeza escrita, sensibilidade para alguém que escreve com amor.
Deveria distribui-los por sete blogues cada, 21 links… vou faze-lo de um outro modo, todos os amigos que comentaram a minha ducentésima postagem estão nomeados.
BEM HAJAM!
BEIJO MEU PARA TI SOPRADO DO CAMPO!
BEIJOS!!!
30 comentários:
O teu canto bem merece todas estas citações e prémios. Parabéns.
No teu blogue recupero ânimo para continuar esta viagem por entre correntes e marés. Às vezes, deixo-me tomar pela melancolia mas reencontro o equilíbrio para continuar em blogues como o teu. Estes poemas são seiva viva,são o tónico de que preciso para me manter à tona do meu mar.
Obrigada.
Beijinhos
Esqueci-me de te dar os parabéns. Mereces todos os prémios que te atribuam. Muitíssimo.
Beijinhos
Linda Papoila,meus parabens, tão merecido é,sabes enganei-me no endereço,era para ser do olharIndiscreto,não costumas ir aos meus rabisos poeticos...
Grata por fazer parte,deste canto encantado...
Bjocas ternas
Parabéns pelos prémios.
Bj
Minha amiga PAPOILA
Meus parabéns.
Muito obrigado pela parte que me toca. Fico sensibilizado.
Deixo um beijinho
pSSST!
Já levei o selo.
Obrigado gostei do selo é diferente.
Tens lá um miminho no meu blog para receberes.
Se gostares claro.
Beijinhos
( um dia ainda me hás-de explicar se possível como tens segundas páginas adicionadas ao blog)
Manuela
Papoila,
Fiquei muito sensibilizado com a atribuição de todos estes prémios, mas resumindo-os todos em um, eu diria que o que tu me queres dizer é que eu tenho um bom blog de elite escrito em liberdade.
:)
Deixa-me ainda dar-te os Parabéns pelos teus prémios, porque eles são bem merecidos, pelo que tens contribuido positivamente para a qualidade da nossa blogosfera.
Beijinhos.
Papoila,
Muitos parabéns pelos prémios lindos que tiveste e obrigada por me teres convidado a recebê-los. Acabei de vir da Aramis e de lhe dizer o mesmo que te digo a ti: vou tentar no fim de semana juntar todos os que me foram dedicados por estes dias e fazer uma festa de amizade.
Como já disse à Aramis, ao José Gonçalves e à Elvira, estas nomeações sempre me atrapalham, mas esta chuva de mimos que surgiu por estes dias acabou por me desinibir um pouco.
Parabéns também pela forma bonita e sensível como apresentaste o teu post e sobretudo pelo beijo que sopra do campo, não imaginas como gosto desse vento do campo...para além da brisa do mar claro! Mas, os riachos da aldeia, as cascatas do Gerez por exemplo e as papoilas que sempre tive aos montes numa quinta à porta de casa de meus pais, quando aos cinco anos deixei a cidade do Porto para viver nos arredores, deixam-me a mais bela das recordações. Este ano nasceram meia dúzia de exemplares na berma da estrada, junto de minha casa.
Foi como se aquele dia valesse uma vida, ver umas papoilazinhas desabrochar na berma de uma estrada nacional é um milagre da natureza.
Beijinho grande.
Agora vou comentar ao lado o poema, nas papoilas que estão contigo. E eu estou contigo.
Para ti um raminho de papoilas.
Branca
Parabéns pelos teus prémios Papoila. São bem merecidos. Quanto a mim agradeço-te pelo selo que me ofereceste. Vou pendurá-lo lá nas Páginas com toda a honra. Obrigada !
Um beijo para ti.
a Paginadora
Estimada Amiga:
Os Prémios valiosos são seus. Pela ternura e delícia com que constrói ternos sentimentos em instantes seguidos de instantes, ao longo da vida.
Registo esses momentos de escrita bela e terna em mim e no que sou.
OBRIGADO por existir e ser minha amiga.
Olhe, Beijinhos doces de amizade pura e sincera.
Escreve lindamente. Com um sentir gigante do seu puro coração.
Respeitosamente
pena
Papoila, tens um nome lindo...
bem como a música de fundo que ouço aqui...
Este lugar é colorido... vou voltar :)
De certeza que mereces todos esses prémios.
beijo meu
Cara Papoila
Ainda sou novo por estes lados, mas já tive a oportunidade, e o prazer de ler alguma poesia bem interessante, que justifica plenamente os comentários aqui transcritos, de alguns autores que eu bem conheço. Parabéns portanto e o meu agradecimento pela simpatia da sua lembrança.
Um destes dias talvez aconteça que eu coloque umas papoilas (em fotografia ou pintura) lá pelo meu cantinho
Abraço do Zé
Eu fico imensamente feliz por ti e por mim. Obrigada por oferecer-me o que te foi dedicado. A mim só resta agradecer e retribuir, pois que sejam de mim pra ti estes prémios também querida. E parabéns pelas 200 postagens!
Um beijo amigo
a gaivota...
desejava voar
mas... uma asa
tinha partido
vai daí transformou-se
em galinha
mas não gostava do galo
vai daí transformou-se
em papoila
mas só ganhava prémios
vai daí transformou-se
num avatar...
yayayaya
poema serrano
Papoila,
e navegar e, amar e, ancorar é tão lindo...
Já lá vão tantos anos...mas fica sempre a memória.:)
Parabéns pelos prémios.
Beijinhos
Adorei seu blog, gostei mesmo.
Desejo tudo de melhor, convido para conhecer o meu, inclusive o Blog Especial e levar meu award com muito carinho.
Beijokas no coração.
Tina
http://tinaventuri.50webs.com
Estou passado neste campo e colhedo todas as papoilas muito obrigado amiga beijinhos.
Olá minha amiga
vc merece todo esses premios e carinho
pois realmente teu blog é muito especial.
agradeço a indicação
levarei os selinho com muito carinho
beijos
Papoilita
asas? Quem nunca as sonhou ter? Por causa das asas e das tentativas de voar tive algumas amarguras na infância :):) (nessa fase em que ainda não nos convencemos que isso de voar com asas é para passaros e para anjos:))
Todos os prémios dedicados a este campo, florido e poetico todo o ano, são merecidos e justos!
Bjtos grandes
Querida Amiga. Agradeco o teu carinho,pela visita e não apareci mais cedo pois estava sem net,já levei o selo.Sabes que gosto de ver este campo que não tem só papoilas nele mas o mome,e escrito em todas as direcções poesia textos e coisas lindas.
beijinho de amizade LISA
Adorei o poema sobre a gaivota. Quanto aos prémios tu bem o mereces. Muitos parabéns. Um beijo grande.
A Elvira é uma querida. Sempre tão delicada e atenciosa.
beijos Papoila
Também gostaria de ter asas e voar,voar ir vivir e voltar a voar.Sntimentos para recolher lá pelo blog beijinho.
Sempre generosa a minha amiga Papoila... Vou levar um comigo... muito obrigada...
Essa "história" da SL... tenho que dedicar-me ao assunto que me despertaste a curiosidade!!!
Beijos.
Olá boa noite, essa semana meio corrida, mas estou passando para dar um oi, espero também poder chegar a sua marca, fico feliz, pois seu blog merece todas homenagens parabéns! Eu acredito que o nosso mundo da blogosfera é a motivação essencial em tudo o que realizamos de bom em nossas páginas. E aos que nos visitam esperam encontrar em nós uma expressão consciente de amor fraterno e amigo, um amor abrangente e incondicional que podemos permitir que flua através de nós para tudo e todos. Tenha uma excelente sexta e um fim de semana repleto de muita paz, saúde e luz. Abraços fraternos do amigo.
PARABÉNS - PARABÉNS - PARABÉNS !!!
Tenho andado desligado dos blogs. É o "spleen" ...
Passei para desejar um bom fim-de-semana e dizer que tenho um mimo para ti lá nas Páginas.
Ah! Esquecia-me de dizer que ... primeiro levei apenas um prémio mas depois voltei a passar e colhi os outros. Fiquei na dúvida se era só um ou todos, então levei todos. Devolvo se não for assim...
Beijos.
Comece este
FINAL DE SEMANA
fazendo uma limpeza geral !
Varra de seu coração:
A tristeza, a angústia , a aflição.
Varra de sua vida:
A inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
A preguiça, o tédio , os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
O mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir
a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem
Agradeça por sua vida
E acima de tudo
Comece o seu dia com
FELICIDADE no coração
pois, novos horizontes se aproximam,
novas alegrias virão
e seu coração
estará pronto para recebê-las!
BOM FIM DE SEMANA!!!!!
BJS...P@TTY
Enviar um comentário