sexta-feira, junho 27, 2008

A menina que silenciou o Mundo por 5 minutos


Sem palavras deixo-vos este desafio... Não, efectivamente não encontro palavras só um silêncio ensurdecedor que nos rodeia... Definitivamente não encontro palavras. Pouco ou muito, alguns pretendem entender...Todos esperam, mas ninguém cede! Indiscutivelmente não tenho palavras… O artigo será construído pelos vossos comentários...

Da querida TiBéu, amiga do lado de lá da tela desde 2006, recebi este mimo que será distribuído por todos quantos construam este artigo com os seus comentários...
BEIJO MEU PARA TI!
BEIJOS!!

15 comentários:

Patanisca disse...

As palavras secaram-se na garganta e os olhos embaciaram-se com ternura

Anónimo disse...

Já tinha visto na televisão, e com toda a razão todos poderiamos fazer a diferença como familia que somos, todos filhos de Deus mas no entanto aqueles que poderiam fazer muito, esses querem sempre mais, e mais, e até são capazes de tirar aos que lutam todos os dias pelo seu sustento.Agora aqueles que tem pouco desse pouco dão a quem tem dificuldades, é assim este mundo no qual vivemos, acho que nem o que esta criança disse os alertou para o mal que andam a fazer.Beijinhos amiga Maria.Salomé

Susana Júlio disse...

É indiscutível a verdade da mensagem que esta criança transmitiu. Também será indiscutível que o ser humano, especialmente aquele que está no poder, não chega a ouvir realmente estas palavras...ou sequer atinja a profundidade das mesmas.
Muitas vezes, parece que temos todo o tempo do mundo para remediar as coisas...mas quem diz, de facto, que o mundo dá-nos esse tempo todo?! Seremos assim criaturas tão privilegiadas, equiparadas a deuses, capazes de tanto destruir quanto construir de novo? Há muita coisa que não volta atrás...outras evolume tanto para o bem como para o mal.
E todo esse processo, perante a perspectiva de destruição que combina com o velho ditado:"Cavar a própria sepultura"...é lamentável.

Fiquei em silêncio durante muito tempo.

Elvira Carvalho disse...

Já conhecia este video. E não posso deixar de pensar que se os adultos com poder pensassem nisto em vez de pensarem em cifrões, o mundo estaria muito melhor.
Um abraço e bom fim de semana

Duarte disse...

Que lindo campo de papoilas ao vento!!!
Lenitivo que mitiga o conteúdo deste vídeo.
Ver como os adultos ficam cravados nos assentos, com cara de comprometidos, estupefactos ante uma exposição feita por uma criança que expressa um canto á reflexão, pois desde os seus verdes anos vê como estamos contribuindo à destruição da humanidade.
Sejamos consequentes e actuemos com convicção.
Um forte abraço e um bom fim de semana.

Agulheta disse...

Como é bonito de ver,uma criança a falar dos problemas que nós adultos,não temos resposta muitas das vezes,os olhos encheram de lágrimas com tal palavras serenas e verdadeiras,e da maldade de uns senhores! Podem destruir e maltratar este planeta de muitas maneiras,em troco do vil metal.
Papoila adorei,este teu campo cheio de verdades e razões.
Beijinho BFS LISA

José Lopes disse...

Não temos, de facto, soluções para os problemas que estamos a criar ao ambiente, apenas os vamos empurrando com a barriga, dizendo que estamos preocupados, que há equipas multidisciplinares a trabalhar nesse sentido, e vamos fazendo uns quantos protocolos que verdadeiramente não pretendemos cumprir.
O sucesso e o bem estar económico a todo o custo são as metas desta nossa geração.
Emocionamo-nos com estas palavras e com esta lucidez, mas amanhã?...
Bfds
Cumps

Unknown disse...

Olá Papoila, já conhecia este video, terrível.
Assim deviamos ser todos.
Pessoas mais Altruístas precisam-se.

Obrigado pelos comentários no meu blog.
Desejo um feliz fim de semana

MAnuela

Pena disse...

Linda Amiga:
Um exemplo vivo e presente de uma lição que sumariei no meu coração.
Admirável. Notável.
Deu, ternamente, a sua voz doce e
cristalina a um simplesmente adorável criança séria e exemplar.
Eu ouvi. Não sei como não se pode fcar idiferente. Jamais o faria. A veradeira significação de veracidade inocente, mas sentida e de imensa ternura de uma criança.
Parabéns, doce amiga.
Beijinhos amigos (Muitos!) pela sua beleza de carácter lindo.
Sempre a admirá-la e a estimá-la

pena

Anónimo disse...

Já conhecia este video, e esta história terrível, que de facto nos deixa sem palavras. Mais um excelente trabalho, num excelente blogue, que é o seu campo de papoilas. Boa semana.

quanto pesa o vento? disse...

as palavras dela tocam mais do que qualquer adulto o conseguiria fazer...

Peter disse...

Tenho a dizer-te que me sinto seriamente preocupado, não só com o que se passa entre nós, que seria egoismo, mas com o que se passa no mundo. Temo que se repita a crise dos anos 30 e que o dinheiro se desvalorize ao pomto de levar à falência os bancos, onde penosamente fomos amealhando o pouco que conseduíamos poupar para fazer face a situações como as que tenho vivido desde 11 de Março.
Tenho medo por ela, por todos nós. Nao aceito que um tal Robert Mugabe tenha acento junto dos governantes eleitos democraticamente, deixando atrás de si um rasto de sangue.

o escriba disse...

Papoila

Já tinha visto este vídeo quando passou nas tv's e posteriormente tive a oportunidade de o ver com mais calma quando me mandaram por e-mail. O que mais me impressionou foi a postura firme daquela jovenzinha perante os senhores do mundo!Nem por um momento a sua voz tremeu! A luta de David contra Golias. O nosso mundo está a começar a ruir mas esta juventude atenta e preocupada quer inverter esta marcha louca de prepotência, corrupção, desleixo e mais uns quantos atributos negativos. Tenhamos esperança no seu sucesso e divulguemos as suas palavras.

Um abraço
Esperança

rendadebilros disse...

Naõ consigo ouvir o vídeo, voltarei mais tarde.
Bom domingo.

Antonio Rosa disse...

... e ver aquela assembleia muuuuito emocionada... pergunto-me: será que alguma coisa mudou naquelas mentes? ao menos cada um deles terá passado a ter uma atitude que fosse por semana em prol do ambiente? espero que sim, pois acredito que cada um de nós pode fazer a diferença, praticando uma eco-atitude que seja por dia.
Tb já conhecia o video, mas nunca é demais rever.
Partabéns pelo teu blog. Vou passar a frequentá-lo. É um doce ;)
Tudo bom.
http://ecoclube.verde.minho.googlepages.com