Segredos secretos, cobertos com um véu, silenciosos, sabem como fazer sair o génio da lâmpada, ocultam-se nos bosques, por trás das fisgas, tocam clarinete ou saxofone, sempre instrumentos de sopro...de vento… Por vezes vestem-se de gala... se a ocasião o merece... outras, vestem-se de luto... Alguns empunham um punhal afiado... outros desfolham margaridas muito pacientes... sabem que tarde ou cedo acabam por ser descobertos… Alguns estão nas gavetas da cómoda, quando tiramos a roupa caem ao chão ou fazem malabarismos para subir pelo nosso corpo… Alguns choram com dramatismo, outros bebem amêndoa amarga e de vez em quando mostram a língua bífida para meter medo… Segredos, secretos, indiscretos, desejosos de abandonar o anonimato, saltam ao lago para pernoitar debaixo de água e gritar aos peixes o que certas pessoas não devem ouvir. Alguns foram amordaçados, pois de longe se via que cantariam logo sem necessidade de qualquer tortura… Alguns estão mal remendados, e outros fazem bater forte o coração e passam a ser pressentimentos… outros patinam sobre gelo frágil e acabam por se fundir em mares de certezas. Há segredos… Porque me chegaram a mim um atrás doutro quando deviam hibernar nas suas cavernas? Olho-os de frente, contemplo-os e guardo-os de memoria… Não sei se os meta na liquidificadora, não sei se os ate, cave uma grande cova e os enterre de uma vez por todas — mas não tenho coração para os conseguir enterrar tão vivos como estão agora— talvez formar um coral e ir dar pequenos recitais nos jardins daqueles que pretenderam oculta-los… Melhor irem comigo e no caminho lhes direi que não sou sua dona, não me sigam para todos os lados, nem me seduzam com augúrios de poder… o melhor será declara-los livres mesmo sem saber se isso possa originar o caos, pois fazem um ruído ensurdecedor depois de terem passado tanto tempo em silêncio. Segredos, secretos, pequeninos e despidos, com uma boca tão grande e uns olhos tão profundos...
PARA TI UM BEIJO MEU!
BEIJOS!!
BEIJOS!!
16 comentários:
Excelente texto!
Está tudo dito: os segredos são isso mesmo , segredos.
Uns doces, outros amargos.
Mas segredos.
Bjs e tenho que confessar que gosto muito do seu espaço
Segredos, quem não os tem..quem não os acalenta?
Lindo texto.
beijo
Mais um texto fantástico, Papoila! Li-o, reli-o degustando este belo naco de prosa poética. Segredos, secretos, pequeninos saídos de uma mente prodigiosa.
Foi muito bom ler-te.
Bem-hajas!
Beijinhos
os segredos não se contam, oh dótora!
e sempre o meu beijo...
yayayayayya
e sim... vai dar pequenos recitais nos jardins...
yayayya
abrazo europeo
Mais um fabuloso texto...
Doce beijo
Os segredos ... as nossas preciosidades , tão pequenas e tão grandes!
Beijito.
Bem, mais um lindo texto que me deixa deliciada! "Segredos pequeninos e discretos, com uns olhos tão profundos..." , mas são segredos e a maior parte das vezes acompanham-nos atá à morte...
Sarava!
psiuuuuuuuu... é segredo! beijinhos!
*
belissino texto,
de secretos olhos,
em desvendados segredos
ou
talvez, não . . .
,
segedadas conchinhas, deixo,
,
*
Sempre os segredos! aqueles que os sonhos são imcapazes de realizar,mas ficam guardados,seja em que lugar for,mas que são divinos e ficam no fundo da alma,adorei o texto tão real e lindo.
Beijinho doce amiga.
Sem palavras !!! está soberbo!
Bjs
Segredos... toda a vida é feita de segredos. De amor, de ódio, de vingança, da natureza, da essência humana, seus, meus, tantos e tão diversos são os segredos.
Um abraço
Parabéns por este seu espaço...
Cumpts,
Cristina Fernandes
Segredos!!!!!!!!!!!
Uns terríveis, outros sublimes!
Belíssimo o texto, gostei muito!
Beijinhos,
Ana Martins
Olá amiguinha. Aqui em casa tivemos os dois a (gripe) ainda ontem a cabeça,estava pesada. Desejo melhoras e tudo de bom
Beijinho bfs
Segredos... por vezes aparecem-me nos sonhos e é bom recordá-los.
Enviar um comentário