quinta-feira, abril 27, 2006

Cordas enlaçadas

O Soslayo lançou-me esta corda de solidariedade…
Aqui, Saúde em Português, ideia e acção, abraço

Saúde em português é uma ideia, porque ainda existem causas que vale a pena defender. A causa da vida e sua qualidade, mas também a dignidade.É uma acção, em defesa da saúde, combate á doença, condição de vida.É um abraço, ajuda humanitária perante o sofrimento, apelo solidário com os povos, fraternidade em lusofonia.Saúde em Português são médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, que não ignoram a essência das suas profissões, os actos técnicos para que estão preparados, os destinatários que precisam do seu empenho, os laços culturais e de amizade. Passado, presente e futuro.Em português. Porque em português nos entendemos.

Ainda indignada com o acórdão do Supremo Tribunal de Justiça,tal como o Comité Português para a UNICEF venho lembrar que:

As crianças têm direitos

Veja aqui:

Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram por unanimidade a Convenção dos direitos da criança (CDC), documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos económicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados.

O que é aAjuda de Berço?
A Ajuda de Berço é uma instituição que acolhe e encaminha crianças entre os 0 e os 3 anos de idade que não podem viver com os pais ou familiares.
Nasceu na sequência das necessidades sentidas por um grupo de profissionais - médicos pediatras, sociólogos, enfermeiros, psicólogos, técnicos de serviço social e juristas - para dar resposta ao problema das crianças em risco, situação de abandono e vítimas de exclusão social.
A Ajuda de Berço promove, defende e dignifica a vida humana,
através do apoio a mulheres grávidas sem condições e aos filhos delas nascidos.
Para mais informação visite http://www.ajudadeberco.pt/.

É a minha vez de lançar eu a corda, e faço-o para:
Vagueando Por Ti
Moçambique Saudades
Canto da Conchita
Mar
Conversas de Xaxa IV
BEIJOS

Sem comentários: