terça-feira, outubro 30, 2007

Encantamento...ou .. Feitiço?

Ontem caminhava na borda de uma nuvem caí... nos teus cabelos... semeei orquídeas para florescerem com lágrimas de orvalho… como ontem só tinha risos abandonei o jardim... desci uma trepadeira... rebelde... não queria deixar-me sair... caí... nos teus lábios... percorri-os... sem pressa! Perguntei-lhes baixinho: “Porque beijam tão bem?” (Sabes que para mim a forma de beijar é mais importante que a de respirar...) Os teus lábios... nada responderam! Assim pequenina passeei sobre eles... percorri-os... beijei-os... milhões de vezes... Distraí-me com uma gota de chuva... numa travessura caiu no teu ombro...fiquei ciumenta da sua meiguice... abri um guarda-chuva... deixei-me cair... aterrei no teu ombro molhado... oásis oculto dos meus desertos... saciei a sede de meus pés raízes... O pôr -do-sol roubou-me teu corpo! Sacudiste-te com grande firmeza... fui parar sobre uma palmeira... chorava na sua solidão... “Ninguém me quer, a ninguém interesso!” ... repetia uma e outra vez...sem pausa nem ritmo...Fugi! E assim pequenina mergulhei no mar ... encontrei um cavalo marinho... levou-me ao mar das sereias... eu queria aprender seus cantos letais... mas ao pressentirem-me ficaram mudas... Aborrecida com tanto silêncio deu-me para cantar ... “Adeus não afastes teus olhos dos meus!” ....
e sem mais aventuras regressei à cama... lá... estavas tu... então no meu sonho ouvi-te baixinho: ”Sonhei contigo eras muito pequena beijavas meu ombro e fugias para o mar..." Baixo respondi: “Dorme meu amor não passa de um sonho de sereias mudas e palmeiras sós!” ... adormecidos no sonho disseste-me:
"Porque são teus lábios essa corda bamba onde meu desejo começa a dançar...?"

glitter graphics


Num caldeirão junte uma mão cheia de pétalas de rosa e outra de pétalas de papoila , pó de manjericão e uma mão cheia de dentes de leão(as flores)...esmague bem... deixe marinar... a pouco e pouco junte uma mão cheia de esperança... uma pitada de loucura e uma chávena de sonhos enquanto repete o encantamento... Segure na vassoura e voe!


glitter graphics

PARA TI UM BEIJO SOPRADO!!!

BEIJOS!!!

26 comentários:

Ana disse...

Olá Pequena Papoila
Gostei do texto cheio de mistério e aventura! Os sonhos são mesmo assim :)
A parte boa foi acordar e ver que o jeitoso estava mesmo do teu lado certo? ;)

Essa receita parece-um cadinho assustadora. Então dentes de leão misturados com papoila? E ela não tem medo? lol

Have fun this halloween!

Beijos

Anónimo disse...

Não. a mim não me parece assustadora, mas sim misteriosa, mágica bruxaria inocente..
Foram mais uns momentos agradáveis, poema e música, um bom momento cultural. Parabéns.

Meg disse...

Sempre belos os sonhos por aqui, pela tua mão, Papoila!

A receita... a receita, vou experimentar se fôr capaz!

Um abraço

Carminda Pinho disse...

Lindo sonho o teu Papoila.
Gostava de experimentar a receita, pois eu queria era voar...
Beijinhos

Susana Júlio disse...

Adorei o texto...misterioso, toque de fantasia, poesia delicada saltitando de pétala em pétala de cada letra. Lindíssimo.
Um dia destes rapto-o lá para a Teia,com os respectivos direitos de autor, claro e as devidas autorizações.
Bons festejos e bom início de novo ano celta!

Anónimo disse...

Uma peça sublime. Nem Rembrandt, Velasquez ou Miguel Angelo seriam capazes de pintar um quadro tão sublime como este. Fiquei encantado. É lindo de morrer...de encantamento. Não exagero se disser que é o post mais bonito que li até hoje neste universo bloguista.

Quanto à receita, vou experimentá-la. Parece-me aliciante e vou v. Se cair és tu que tens que me tratar.

Um beijo muito grande de um amigo ainda envolto em encantamento.

Pitanga Doce disse...

Ora que temos aqui uma bruxinha com poção mágica e tudo!!!

beijos e não coma muitos doces.

Pena disse...

Simpática e Terna Amiga:
Um poema lindo numa mistura sonho/realidade.
Sonho com imagens ternas, doces.
Uma atitude que prima pela intensidade e poderosa força das palavras vividas e sentidas.
Quando o olhar encontra alguém especial refugia-se no sentimento delicioso de amar.
Adorei!

Bela receita para este dia.
Para si:- Happy Halloween!
Um bem-Haja pelo que é e representa para todos com encanto e delícia.
Beijinhos amigos de muita estima, respeito e consideração.

pena

BF disse...

E eu caí na paz das tuas palavras e deixei-me ficar....

A minha filhota adorou a tua imagem da bruxinha.

Beijos das duas para ti
BF/AC

Anónimo disse...

Amiga Papoila. Lindo este texto!cheio de magia e encantamento, adorei.
Beijo amiga e bom feriado LISA

Elvira Carvalho disse...

Vim agradecer a sua visita lá no Sexta-feira e conhecer o seu cantinho. Gostei muito deste texto cheio de magia e encanto, Vou voltar mais vezes se me permitir.
Um abraço

Isamar disse...

Palavras de sonho.De um sonho! Um texto em prosa onde a poesia tem lugar de destaque.Palavras belas que entusiasmam, disp�em bem quem por aqui passa.
Beijinhos

Å®t Øf £övë disse...

Papoila,
Vou seguir essa tua receita de halloween para ver se a seguir caio profundamente no sono, e consigo ter um sonho tão belo como esse que tu descreves.
Happy Halloween.
Beijinhos.

Sol da meia noite disse...

Sonho a dois!!!
Receita para o encantamento!!!

Lindo post!*

Carminda Pinho disse...

"...foi feitiço, o que é que me deu, pra gostar tanto assim de alguém..."

Beijinhos linda Papoila e bom feriado.

Unknown disse...

Que receita tão engraçada.
Está uma perfeita "bruxinha" do amor...ihihih
Bom feriado.
Manuela

Aprendiz de Viajante disse...

... as tuas palavras s�o deliciosas.

Um bom feriado.

Anónimo disse...

Minha amiga
nossa viajei no seu texto, por um tempo estive dentro do cenário, vendo cada coisa q acontecia.
muito bom mesmo
tenha um lindo dia
beijos

sonhadora disse...

Bom feriado!
Beijinhos embrulhados em abraços.

Pink disse...

Neste dia feriado tão cheio de sol, embora um pouco fresco aqui pelo Oeste, só posso desejar um bom dia!
Já vieram umas poucas crianças bater à porta:
- Ti Maria, tem Pão por Deus?
E lá eu desço as escadas e coloco alguns doces no saco de cada um.
Tem sido isto até há hora de almoço.
Agora, vou passear eu. Dar uma caminhada pela praia, apanhar um pouco de sol, ouvir o mar...
Até!

suruka disse...

Olá papoila

Hummmmmmm imaginação, ternura, sonho e mistério.

bjs

Peter disse...

É um post maravilhoso no seu conjunto.
Ainda com a cabeça cheia do Gulbenkian 2007, nem me lembrei do Halloween, o que vale é que a "blue" colocou lá uma pequena gravura alusiva ao dia (noite).

P.S. - Não é meu hábito "fazer propaganda", mas respondi ao teu comentário e como aprecias o tema ...

Anónimo disse...

Nem sempre os sonhos acabam assim tão bem, ao pé do objecto do sonho… mas em sonhos tudo é possível.
Vou experimentar a "caldeirada" da bruxa (eheheh).
Beijinho e bom fim-de-semana.

Era uma vez um Girassol disse...

Sonhos de amor e beijos...
Beijos mais importante que respirar...
Gostei!
Beijinhos

Catarina disse...

Papoila;

o essencial para que uma formula magica resulte é acreditar nela :)

mesmo que seja cheia de sonho e fantasia!

Bjtos

rendadebilros disse...

Não há ninguém com uma fórmula tão feliz e doce como a tua... e que partilhas. Obrigada.
Beijos.