segunda-feira, junho 30, 2008

Encontro em Lisboa, leitura de Julho

No Verão de 1940 em plena II Guerra Mundial, Jack Teller, um duplo, acompanha a sua grande amiga e famosa estrela de Hollywood Lili Stern, a Lisboa para a ajudar a procurar a sua amiga de infância, Eva Lange. A Europa está sob o jugo nazi e acreditam que Eva esteja escondida por entre os milhares de refugiados desesperados que diariamente chegavam a Lisboa. Jack não é o único no seu encalço… O melhor detective de Hollywood, Eddie Grimes, encarregado do mesmo é encontrado morto. Em vez de respostas, Jack põe a descoberto uma série de mistérios que vão desde os clubes nocturnos do Estoril - convivendo com gente da alta finança e da polícia política e com Eduardo, duque de Windsor, e a sua mulher, Wallis Simpson - até às ruelas húmidas e perigosas de Lisboa. Jack faz descobertas que o levam às avenidas arriscadas de Paris, onde os seus actos podem mudar o curso da guerra. Encontro em Lisboa evoca tempos de terror e incerteza, e coloca Tom Gabbay entre os melhores escritores policiais da actualidade conforme as críticas. ”Uma obra-prima de espionagem, comparável ao melhor de John le Carré, Ken Follet ou Robert Ludlum.”, Barnes & Noble Review. “De vez em quando surge um autor com voz segura e forte e com uma capacidade inata de contar uma história e de prender o leitor até à última página. Tom Gabbay é seguramente um deles.”, New York Times. É uma sugestão de leitura diferente, um fantástico romance policial em grande parte passado em Lisboa que li com avidez.
Começa assim:
“Na popa, a olhar para o passado, no meu posto solitário do convés de recreio, acendi um Lucky, debrucei-me sobre a grade limpa, branca, e observei o último salpico carmesim derramado pelo horizonte ocidental. Eram 21h 17, hora médio-atlântica. Por esta altura em Hollywood estariam a despachar os almoços executivos e a esconderem-se atrás dos óculos de sol assim que saíssem para o calor ofuscante da tarde. Senti uma pontada de remorsos. Tinseltown não era um local tão bom como se dizia, de modo algum, mas proporcionara-me bons momentos e ir-me embora nunca estivera nos meus planos. Disse a mim mesmo que era apenas uma retirada estratégica, mas lá no fundo acho que sabia que o bem-bom tinha acabado. Claro que a culpa era minha.”
Encontro em Lisboa, Tom Gabbay, tradução de Carla Morais Pires, CASA DAS LETRAS, Abril de 2008.
BOA LEITURA!
BEIJO MEU PARA TI!
BEIJOS!!!

17 comentários:

Peter disse...

É capaz de ser uma boa sugestão de leitura. Ando a ler "Os retornados, um amor nunca se esquece" de Júlio Magalhães, inluenciado pelos mais de 36000 exemplares vendidos e por me falar de uma terra que amei e onde nasceram os meus dois filhos gémeos, mas já vou a meio e o livro arrasta-se, sem despertar interesse. Será de pôr de lado.

Susana Júlio disse...

Parece ser interessante. Deixas sempre boas sugestões de leitura que uma pessoa nem sabe para onde se virar!!!!!
Olha, e eu deixei na Teia uma sugestão de um filme. Altamente aconselhável! ;)

:))))

rendadebilros disse...

O tempo parece que anda marado... tanto calor tanto calor e agora nuvens por todo o lado, irá chover???

Boa sugestão de leitura, imagino...como sempre.
Beijos.

Zé Povinho disse...

Ora aqui está uma óptima sugestão, pelo menos para o meu gosto, de uma leitura relaxante à sombra dos pinheiros nas férias que estão ainda a mais de um mês de distância.
Abraço do Zé

Agulheta disse...

Papoila. Como sempre boa sugestão de leitura,como as férias estão proximas,sabe bem ler junto ao mar,aquelees livros que por vezes não temos tempo.
Beijinho Lisa

Å®t Øf £övë disse...

Papoila,
Deve ser seguramente uma boa leitura, até por nos dizer tanto por se passar quase tudo em Lisboa.
Bjo.

Isamar disse...

Sabes que tenho comprado todos os livros que aqui tens recomendado? Este tem um título sugestivo e não resisto às imagens da capa nem à tua descrição. A curiosidade vai levar-me à Fnac ou à Bertrand.

Beijinhos

suruka disse...

Papoila

Olá que cheirinho a campo
e literatura. Afinal tudo se conjuga bem.

bj

Anónimo disse...

Acho que será um boa leitura, não sei é se vou encontrar, complicado comprar livros por aqui.Beijinho-Salomé

José Lopes disse...

Espionagem, disso gosto bastante. Ficou anotado para uma próxima ida à grande cidade.
Cumps

Anónimo disse...

Passei para deixar um abraço e avisar que mudei de freguesia

:)

http://dojaya.blog.simplesnet.pt/

Jorge P. Guedes disse...

Acredito que seja mais uma boa sugestão.

Um bom fim-de-semana.
Abraço.
Jorge P.G.

O Profeta disse...

Uma boa sugestão para as...férias...


Doce beijo

Agulheta disse...

Papoila.Que neste espaço brilha com as palavras,deixo.
Abraço e amizade BFS LISA

Anónimo disse...

Linda Papoila, bela sugestão para estes dias de verão...

Fica bem, meu terno beijito

Menina do Rio disse...

Boa sugestão de leitura, querida.

Tem um ótimo final de semana

beijinhos

Elvira Carvalho disse...

Mais uma boa sugestão de leitura. Infelizmente para mim que adoro ler, não tenho tido tempo para isso.
Um abraço ebom fim de semana