quinta-feira, maio 25, 2006

Empatia...


A realidade é um conceito mais ou menos vago, mais ou menos útil, mas como quase todos sabemos, não existe… O que para mim é real, é um processo que eu própria construo, mesmo quando uso todos os meus sentidos e emoções... é, cerebralmente, muito pessoal...
Quando a nossa realidade se consegue partilhar, nesses únicos e ímpares momentos, falamos de comunicação...
Para se comunicar, é necessário que cada um se aperceba de todas as pistas… todos os silêncios… que lhe indiquem os sentimentos e emoções do outro!
Criadas as condições para que tal aconteça, estabelece-se uma relação tanto mais verdadeira quanto se for capaz de aperceber da comunicação não verbal de cada encontro...
Por sua vez, a capacidade de partilhar emoções sem palavras, a certeza da compreensão mútua sem ter de falar nela, não pode deixar de nos emocionar…
BEIJO GRANDE MEU

7 comentários:

Anónimo disse...

Simplesmente lindo!!

mixtu disse...

"partilhar emoções sem palavras"...
e quando isso acontece... há comunicação...
besitos, amiga

eudesaltosaltos disse...

Empatia... gostei da forma cm t expressaste, realmente empatia é algo q esta para alem da nossa compreensao.. pq e q falaste tao bem com esta pessoa se a pessoa B é mais simpatica? pq e q gst mais desta pessoa se a pessoa Z é mais bonita? jks

Anónimo disse...

Assino em baixo o teu texto minha amiga, realmente temos essa empatia, que faz nos aproximar ainda mais das pessoas, outras vezes nos afasta, mas essa é a nossa naturesa.
beijos

Anónimo disse...

Uma ave deve voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres...bjs e bom fim de semana:)

Anónimo disse...

O meu agradecimento pela visita e pelo carinho das palavras...

Beijinho grande, querida papoila

Besnico di Roma disse...

Gosto do que escreves. Mas desta vez apenas quero comentar a imagem… puro, lindo, natural e inocente beijo…
Bela pintura… um beijo igual para ti…