terça-feira, junho 27, 2006

Aprender a Viver...


VIVER

Não é deixar passar, inconscientemente, o dia a dia, fugir à auto consciência esclarecida, tornar-se parasita ou pessoa adiada.


VIVER

É crer em algumas verdades e sobretudo em Alguém que é a Verdade; é sonhar com algo belo, grande e definitivo e passá-lo à prática, é ter esperança de que o amanhã será melhor que hoje, se eu me empenhar com ciência, honestidade e consciência afinada dos valores.


Assim:


VIVER

É cada dia renascer,
é cada dia crescer,
é cada dia desabrochar,
é ser cada dia melhor,
é, em cada momento sorrir e confiar,
é recomeçar com lucidez e coragem.

VIVER

É nunca esquecermos o bem que aprendemos, é praticar a solidariedade, é esforçar-se por ser pessoa livre, competente e coerente, é ajudar os outros a serem plenamente responsáveis e felizes, acolhendo-os, escutando-os com a máxima atenção, estima e estimulando-os a viver com sentido pela partilha social.

Frei Bernardo

A VIDA

A Vida vive-se,
não se comprime,
não se diz,
não se enuncia,
não se aconselha,
não se programa.
A Vida
não se abraça
- mergulha-se!
A Vida não
se faz em discursos,
não se telefona,
não manda mensagem…
Vive-se na garganta,
tange-se nos dedos,
na encosta do peito,
nas mãos quentes,
de tudo que fazemos…
Vida é paixão.
Livre,ou reprimida…
Vida é acção!

A 29 de Junho, morreu com 35 anos o meu pai. Esta é a minha homenagem.BEIJO MEU

Sem comentários: