quarta-feira, junho 13, 2007

As férias em Inglaterra... I parte...

De 1 a 10 de Junho estive em Inglaterra sem sequer visitar Londres... Londres é uma cidade que pouco me atrai ao contrário das pequenas cidades da velha Albion que nesta época está luxuriante de verde e muito florida… Estive alojada em Garsington a 3 km de Oxford neste belo "cottage" entre campos de trigo onde se chega por uma pequena estrada ladeada de árvores centenárias... Em Garsington nos jardins de um edifício Tudor funciona a Ópera de Verão. Na vila, podemos encontrar velhos e cuidados "cottages" de telhados de colmo, com mais de 500 anos e uma velha abadia onde funciona um dos múltiplos colégios da região.



No primeiro fim-de-semana para vosso espanto fui à praia de Bournemouth... É uma cidade do sul à beira-mar, famosa como local de férias e passeios de fim-de-semana por ser uma das raras praias de areia de Inglaterra. Passeei pelas margens do Tamisa e passei uma belíssima tarde de Domingo na eclusa de Sandford Lock onde o rio se despede de Oxford e corre livre até à próxima ponte… Aqui foi-me servido um saboroso barbecue cozinhado por jamaicanos com galinha e bife na brasa… O barco que se vê na última foto transportava 150 jovens amantes de música rap com 3 DJ que fizeram um cruzeiro musical de 6 horas entre Oxford e Abingdon


Oxford é uma cidade famosa em todo o mundo pela sua Universidade e pelo seu papel na história. É conhecida como a Cidade das Faculdades (ou Colleges) que mais parecem castelos do que edifícios escolares... É aqui que se situam as mais antigas e conceituadas escolas de Inglaterra, e onde foram feitas as filmagens de Harry Potter... Sem data precisa de fundação, sabe-se que desde 1096 se registam actividades de ensino e por isso é a Universidade mais antiga do país... A cidade é digna de visita e a sua arquitectura mantém-se através dos anos. Passear a pé por Oxford é entrar numa máquina do tempo e viajar pelos séculos XVIII e XIX… é esse o seu encanto… a procura incessante do futuro com o avanço do conhecimento e da investigação e o manifesto amor pelas raízes do passado... O conjunto de fotos marca alguns dos edifícios característicos tais como o edifício circular da Radcliffe Camera uma biblioteca da Bodleiam Library e a Christ Church Meadow junto ao Jardim Botânico.

BEIJO MEU PARA TI!
BEIJOS!

25 comentários:

Meg disse...

Sim, esta Inglaterra vale a pena visitar...Saudades eu tenho também, felizarda!
Um abraço

Unknown disse...

Ola amiga Maria, tenho uma surpresa para si no meu blog
beijos

rendadebilros disse...

Os meus são apenas apontamentos de um breve fim de semana... agora as tuas fotos e as tuas palavras a acompanhar só dão vontade de voltar a passear... e conhecer. A mim , como a ti, as nossas princesas abrem-nos cada dia novos horizintes... Muito bonito o teu passeio.
Beijos.

Anónimo disse...

Mas que belas fotos e que bela viagem :)
Beijinhos a querer viajar.

sofialisboa disse...

aí papoila que bom que deve ter sido, também já aí estive... gosto tanto da inglaterra que até da praia gosto. sê bem vinda sofialisboa

Maria Clarinda disse...

Mais uma vez foi delicioso, viajar contigo.Jhs

Anónimo disse...

Amiga Papoila.Pelas fotos se pode ver como deve ser bonito esta beleza,ainda bem que te divertis-te sempre é bom conheçer,coisas diferentes.Inglaterra deve ser bonito,pelas fotos deste local se pode imaginar.
Papoila beijinho fica bem.Lisa

Jorge P. Guedes disse...

Mas que bela viagem e tempo bem aproveitado.

O campo britânico é algo de deslumbrante para mim. parece que só há 3 cores e inúmeros tons delas nascidos: o verde, o castanho e um grená mais para o escuro.
A tranquilidade é apanágio de qualquer das pequenas cidades e vilas.
Oxford, belíssima. O rio ali pelo meio, logo à entrada aquele imenso parque de relva viçosa em que tanta gente se senta no chão para o seu brunch, ou mesmo lunch trazido de casa.
A Universidade convida ao estudo, à seriedade educacional.
enfim, adoro aquilo tudo.
e, já agora, se não conhece visite Bath da próxima vez, não fica longe de Londres. Canterbury é outra sugestão, especialmente fora do verão. E, se estiver em Londres, vá de combóio. É linda a viagem!
Chester é outra cidade medieval anão perder.
E por aqui me fico, ou não acabaria de escrever, logo hoje que tenho tanta gente para visitar.

um bjnh.

minds disse...

Mas k fotos maravilhosas....

bjs

o alquimista disse...

Nasceu a luz sobre as cidades, agita-se a ilha no encontro com o dia, acorda a emoção, a suave brisa, amanhece o sonho que a vontade guia. A lonjura é a distância da viagem, a idade não cobre os rochedos, passam ventos de encantamento descobrindo mil e um segredos...


Doce beijo

Anónimo disse...

Tenho saudades de Oxford, é tudo verde e lindo. Estudar lá... é algo de muitissimo especial.

Grilinha disse...

Que belas férias

Catarina disse...

Ola

nada melhor para uma papoila passar férias do que entre o verde luxuriante dos campos de inglaterra :):)

Bjtos

maresia_mar disse...

Olá
que sorte a tua, adorei o teu post e as fotos, gostei de conhecer esse lado onde nunca fui... deve ser lindo mesmo e com tanto verde.. De inglaterra só conheço infelizmente Londes :(
Bjhs e bom fds

inespimentel disse...

Que bom trazer tão boas recordações das férias; assim, elas vão perdurar dentro de ti nas próximas semanas, enquanto vais digerindo as memórias, os momentos, os retratos, é como se uma parte de ti ainda andasse por lá, nessas lindas paragens que conhecesses.
Bom regresso
Bom fim de semana

inespimentel disse...

"conheceste"

rendadebilros disse...

Bom fim de semana...

Miosótis disse...

Olá querida amiga!
Desculpa não te ter visitado há mais tempo mas penso que te apercebeste que também eu estive fora uns dias. E quando voltei caiu-me tudo em cima. O costume!
Vejo que as tuas férias foram excelentes. Que bom!
O citadino pouco interessa.
Belas estas fotos.
Ohhh...pequenas maravilhas eternas neste Mundo de mortais.
Deixo-te aqui um beijo e o desejo de um excelente fim de semana.
Fica bem.

Serenidade disse...

Obrigada querida Papoila, permites que conhecesse um pouco de um pais que nunca visitei, mais uma vez obrigada.


Sereno fim de semana, recheado de espelhos prateados...

Textos e Textos disse...

As fots estão muito bonitas, eu adoraría poder viajar e conhecer o mundo, mas vou ficando com os vossos pedacinhos que aqui vão deixando.

Beijo

mixtu disse...

desde já um beijo meu para ti, tu deixas no final, eu no principio...
yayayaya
sou terrivel...
UK... a visitar, e londres, ao contrario de ti, fascina-me...
talvez num trem de londres, no metro... encontre ojos verdes...
querem ver... qual é a cor dos teus olhos, querem ver... :)

Anónimo disse...

Londres fascina-me mas essa parte e Inglaterra onde passaste férias também é um encanto, embora muito diferente. Conheci-a aqui há uns anos e gostei imenso.
Uma beleza as tuas fotografias e as tuas descrições.

rendadebilros disse...

Deixei-te um desafio sobre livros, que aceitarás, se assim entenderes. Sei que é muito aborrecido, mas...
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Eu estou sempre lendo o que deixas para nós, poesias, muitas fotos e textos que nos fazem pensar...

Sou do Brasil, e também conheci a Inglaterra, mas somente Londres...

Tenho um blog no sapo... "Tecido Fino"

Muitos beijos
Nana Lopes

António disse...

Querida Papoila!
Dez dias numa zona pacata e bucólica da velha Inglaterra é certamente um prazer para o espírito e um descanso (e também prazer) para os sentidos.
Fizeste-me inveja!
E fizeste-me lembrar a minha experiência num campo de trabalhos no Cambridgeshire que passei a texto e publiquei no meu blog em 10 de Agosto de 2005.

Beijinhos