quarta-feira, maio 20, 2009

segredos...

Segredos secretos, cobertos com um véu, silenciosos, sabem como fazer sair o génio da lâmpada, ocultam-se nos bosques, por trás das fisgas, tocam clarinete ou saxofone, sempre instrumentos de sopro...de vento… Por vezes vestem-se de gala... se a ocasião o merece... outras, vestem-se de luto... Alguns empunham um punhal afiado... outros desfolham margaridas muito pacientes... sabem que tarde ou cedo acabam por ser descobertos… Alguns estão nas gavetas da cómoda, quando tiramos a roupa caem ao chão ou fazem malabarismos para subir pelo nosso corpo… Alguns choram com dramatismo, outros bebem amêndoa amarga e de vez em quando mostram a língua bífida para meter medo… Segredos, secretos, indiscretos, desejosos de abandonar o anonimato, saltam ao lago para pernoitar debaixo de água e gritar aos peixes o que certas pessoas não devem ouvir. Alguns foram amordaçados, pois de longe se via que cantariam logo sem necessidade de qualquer tortura… Alguns estão mal remendados, e outros fazem bater forte o coração e passam a ser pressentimentos… outros patinam sobre gelo frágil e acabam por se fundir em mares de certezas. Há segredos… Porque me chegaram a mim um atrás doutro quando deviam hibernar nas suas cavernas? Olho-os de frente, contemplo-os e guardo-os de memoria… Não sei se os meta na liquidificadora, não sei se os ate, cave uma grande cova e os enterre de uma vez por todas — mas não tenho coração para os conseguir enterrar tão vivos como estão agora— talvez formar um coral e ir dar pequenos recitais nos jardins daqueles que pretenderam oculta-los… Melhor irem comigo e no caminho lhes direi que não sou sua dona, não me sigam para todos os lados, nem me seduzam com augúrios de poder… o melhor será declara-los livres mesmo sem saber se isso possa originar o caos, pois fazem um ruído ensurdecedor depois de terem passado tanto tempo em silêncio. Segredos, secretos, pequeninos e despidos, com uma boca tão grande e uns olhos tão profundos...
PARA TI UM BEIJO MEU!
BEIJOS!!

16 comentários:

Unknown disse...

Excelente texto!
Está tudo dito: os segredos são isso mesmo , segredos.
Uns doces, outros amargos.
Mas segredos.
Bjs e tenho que confessar que gosto muito do seu espaço

Sonia Schmorantz disse...

Segredos, quem não os tem..quem não os acalenta?
Lindo texto.
beijo

Mare Liberum disse...

Mais um texto fantástico, Papoila! Li-o, reli-o degustando este belo naco de prosa poética. Segredos, secretos, pequeninos saídos de uma mente prodigiosa.

Foi muito bom ler-te.

Bem-hajas!

Beijinhos

mixtu disse...

os segredos não se contam, oh dótora!
e sempre o meu beijo...
yayayayayya
e sim... vai dar pequenos recitais nos jardins...

yayayya

abrazo europeo

O Profeta disse...

Mais um fabuloso texto...


Doce beijo

Secreta disse...

Os segredos ... as nossas preciosidades , tão pequenas e tão grandes!
Beijito.

helia disse...

Bem, mais um lindo texto que me deixa deliciada! "Segredos pequeninos e discretos, com uns olhos tão profundos..." , mas são segredos e a maior parte das vezes acompanham-nos atá à morte...

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Sarava!

psiuuuuuuuu... é segredo! beijinhos!

poetaeusou . . . disse...

*
belissino texto,
de secretos olhos,
em desvendados segredos
ou
talvez, não . . .
,
segedadas conchinhas, deixo,
,
*

Agulheta disse...

Sempre os segredos! aqueles que os sonhos são imcapazes de realizar,mas ficam guardados,seja em que lugar for,mas que são divinos e ficam no fundo da alma,adorei o texto tão real e lindo.
Beijinho doce amiga.

Lilá(s) disse...

Sem palavras !!! está soberbo!
Bjs

Elvira Carvalho disse...

Segredos... toda a vida é feita de segredos. De amor, de ódio, de vingança, da natureza, da essência humana, seus, meus, tantos e tão diversos são os segredos.
Um abraço

Cristina Fernandes disse...

Parabéns por este seu espaço...
Cumpts,
Cristina Fernandes

Unknown disse...

Segredos!!!!!!!!!!!
Uns terríveis, outros sublimes!

Belíssimo o texto, gostei muito!

Beijinhos,
Ana Martins

Agulheta disse...

Olá amiguinha. Aqui em casa tivemos os dois a (gripe) ainda ontem a cabeça,estava pesada. Desejo melhoras e tudo de bom
Beijinho bfs

Peter disse...

Segredos... por vezes aparecem-me nos sonhos e é bom recordá-los.